SAF - Hibike! Euphonium

Ohayoooo, mina-san!
É uma das poucas coisas que sei falar em japonês. Sou uma vergonha :'(
Faz tempo que não faço um SAF sobre animes/mangás, e fiquei tão animada com este que precisei vir aqui compartilhar com vocês!


Eu sou fascinada por animes de música, e por música também. Não sei se já falei aqui, mas foi um anime - Nodame Cantabile - que me fez começar a tocar piano. Desculpe, teclado eletrônico(piada interna). Por isso, sempre que sai um novo, corro logo para ver. Foi o caso de Hibike! Euphonium(e também de Shigatsu wa Kimi no Uso - que, por acaso, eu preciso finalizar).
Ainda estou no quarto episódio - comecei ontem -, mas já estou adorando e muito feliz em saber que o filme sairá daqui a pouco e a segunda temporada também! *-*.
  A história segue a vida escolar de Oumae Kumiko, uma caloura no colegial, e os dramas de uma orquestra escolar no caminho da conquista do torneio nacional. Em sua antiga escola, Kumiko participava da orquestra e, nesta nova, ainda está indecisa se entrará ou não... principalmente por encontrar uma antiga amiga, Kousaka Reina, com a qual teve um desentendimento. Uma vez em Liceu Kitauji, Kumiko conhece duas meninas, Katou Hazuki e Kawashima Midori, e juntas decidem entrar na orquestra do colégio, em busca da construção de novas memórias e o título nacional.

Simplificando a história: elas querem vencer o concurso nacional.


  É uma história animada, divertida e um pouco dramática, mas que se atém à vida cotidiana. Não conheço o dia-a-dia de uma orquestra escolar(nem de uma profissional), mas deve parecer muito com o que é mostrado no anime; o drama de depender do comprometimento dos colegas, a escolha de músicas e etc.
  A arte do anime é muito linda. Não tem aqueles movimentos duros que são feitos por alguns estúdios(não estou julgando, mas, para o gênero, flui e combina muito bem). Até agora, quarto episódio, não surgiu nenhum indício de romance, mas não estou nem um pouco preocupada. O que me importa mesmo é acompanhar o caminho e superação até o concurso nacional.

Lindo, né?

   Uma curiosidade, que por sinal achei bem interessante e não fazia ideia: Hibike! Euphonium é um romance japonês, que foi adaptado para mangá, agora em anime e no futuro terá um filme. Incrível, não? Seria um sonho ter meu livro virando anime *-*
   Mas enfim...
   Há partes sérias, mas muitas de comédia também. Como se trata de uma orquestra, obviamente há muitos personagens, um melhor que o outro na minha opinião. A abertura e encerramento são legais, embora eu tenha visto muitas melhores por aí.


Bom, só assistindo para entender! 
Gostei bastante e espero muito por o que está por vir. Se tiverem a oportunidade, deem uma olhada. Vou deixar a abertura do anime para vocês:

Por hoje, é só.
Até a próxima, bitches!
XOXO

PS: ACABEI DE TERMINAR, E É MUITO BOOOOOOOOOOM!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo