Resenha: Trono de Vidro - Sara J. Maas


Trono de Vidro
Sinopse:

  Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.


Minha nota: 4,5 estrelas
Páginas: 392 páginas
Editora: Galera Record
  Depois dessa sinopse eu nem precisava falar nada, né? Só com isso aí encima já dá vontade de voar até uma livraria e comprar o livro. Mas como eu sou louca pelos personagens dessa história, vou falar mais sobre eles só pra vocês passarem mais vontade.
  Depois de aceitar a proposta, Celaena passa a treinar no palácio, cercada pelos maiores criminosos do Reino. Ela se enquadra no meu tipo favorito de protagonista: as fodonas. Ela sofreu muito durante o tempo que passou nas minas de sal, mas isso não matou o espírito da Ceaena. Pelo contrário. Ela sai de lá disposta a lutar pela própria liberdade e dá tudo de si para atingir seu objetivo. Ela é forte, decidida e inteligente. Sabe lutar e matar. Mas um dos aspectos que eu mais gosto dela é que ela não deixa de ser mulher por conta dessas características. Ela continua sendo vaidosa e gostando de coisas bonitas.

"Aqui vai uma lição pra você, Mestre de Armas," ela disse, passando por ele. " Me dê homens de verdade pra lutar. Então talvez eu me incomode em tentar"
Celaena

Image and video hosting by TinyPic

  Muito bom né? Nem tudo é perfeito na personagem, é claro. Com o título de "maior assassina do Reino", eu esperava alguém mais fria e cruel pra dar um embasamento pra esse título, que confesso, não consegui ligar a Sardothien, até mesmo pela pouca idade da personagem. Mas essa é a única reclamação em relação a ela que vale menção.
   Também amo de paixão o Príncipe e o Capitão. Ambos nos surpreendem muuuuito durante o livro com relação a personalidade deles. É bem obvio que vai rolar um triangulo amoroso durante a série, embora esse primeiro livro não tenha focado muito no romance entre eles, o que eu adorei. Mas já posso dizer que sou TimeCapitãoWestfall.
  O livro tem bastante ação, com algumas partes bem Jogos Vorazes durante a competição de Campeões, o que eu amei. A autora foi muito criativa na escolha das provas que os candidatos enfrentariam.

Clapping Congratulations animated GIF
Parabéns Sarah!E você também tá de parabéns Sr. Gosling...
  Além de ação, há também o mistério que envolve o sumiço dos candidatos. A autora incluiu magia no livro, o que eu, particularmente, não gostei muito. Não achei que foi muito bem construída essa parte da história, pelo menos não nesse primeiro livro. Como é uma série extensa, espero que a Sarah consiga desenvolver melhor nos próximos volumes.
  Enfim, gostei muito do livro. Um livro com um ar medieval que consegue misturar ação, romance, mistério e fantasia e que eu super recomendo.
   Antes de ir, só mais um pouquinho de Celaena pra vocês:

"Meu nome é Celaena Sardothien. Mas não faz nenhuma diferença se meu nome é Celaena ou Lillian ou Vaca, porque eu ainda ganharia de você, não importa do que você me chame"
Celaena

  Agora sim! Até mais, Bitches!

1990s Bye Bye animated GIF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo