Resenha: Tensão - Gail McHugh


Sinopse:

Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências.


Nota: 2 estrelas
Páginas: 336 páginas

  Com uma sinopse tão bem feita acho que não preciso dizer mais nada sobre a história, né? Então vamos aos personagens.
  Vamos começar pelo Dillon, um dos maiores babacas da literatura. Ele ajudou muito a Emily após a morte da mãe, financeira e emocionalmente, por isso, durante o livro, você se flagra tentando gostar dele. Mas não dá. Ele é possessivo do pior jeito possível, um babaca mentiroso que nunca está em casa e um controlador que tem a Emily na palma das mãos. Ele é agressivo e tem problemas com bebida. Sim, ele é um merda.

how i met your mother animated GIF
  
  O que a Emily está fazendo com ele? Também não sei. Tudo que posso dizer é que Dillon a apoiou muito nos tempos de dificuldade e ela o ama. 
  Embora tenha sofrido muito com a morte da mãe, Emily teve forças pra seguir em frente. Ela é uma mulher determinada e trabalha duro pra realizar seus sonhos. Ela é bem humorada e uma ótima amiga. Mas ela deixa o namorado controla-la e se convence de que está bem assim. Ela é indecisa e se recusa a aceitar seus próprios sentimentos. Embora eu entenda a situação difícil em que ela se encontra, compromissada com um homem e atraída por outro, há situações durante o livro que eu realmente queria agredi-la fisicamente.

Animal Black And White animated GIF

  Até agora foram só críticas né? Mas vamos falar sobre a parte boa do livro: Sr. Gavin Black.
  Das 2 estrelas que eu dei pra esse livro, 1,5 é por causa do Gavin. Ele é um homem bem sucedido e disposto a lutar pelo que ele quer. Gavin é tudo o que Dillon deveria ser e mais um pouco. O que eu adoro nele é a sinceridade sobre os próprios sentimentos. Ele sabe que não deveria se sentir assim sobre a mulher de um amigo. Ele tenta lutar contra isso. Mas quando percebe que ele poderia fazer Emily feliz, ele não poupa esforços para convencê-la disso.

"Eu quero os passeios tarde da noite, assistir o pôr-do-sol, os gritos e as lágrimas. Eu com certeza quero o sexo de reconciliação que vem depois de todos os gritos e lágrimas. Eu quero a parte boa, a ruim e o que vem entre elas. Tudo isso é o que vai nos fazer incríveis juntos"
Gavin

   Lindo né? Amo o Gavin.
  Embora tenha gostado de várias partes do livro, principalmente por causa do Gavin , eu me pegava pensando: "Eu já vi isso antes". Esse livro é cheio de clichês. Eu particularmente não me importo com isso, amo clichês. O problema é que o livro é totalmente previsível. E isso é um saco.
   Confesso que algumas vezes fechei o livro mais cedo do que pretendia e fui tirar um cochilo...

Image and video hosting by TinyPic

  O que salva o livro com certeza é o bom humor da autora. Ela conseguiu criar ótimos diálogos que te divertem e espantam um pouco do tédio.
  Esse livro recebeu boas críticas, então acho que o problema pode ser comigo, não com o livro.
 Embora a "ligação astral" que o Gavin e a Emily sentiram quando se conheceram seja um pouco difícil de engolir, a relação que é construída entre eles durante o livro parece bem real, disso eu não posso reclamar. Torcemos muito pelo casal e pra que tudo dê certo.
  E, embora esse livro não tenha me impressionado, a autora conseguiu me surpreender aleluia! com um final incerto que me deixou curiosa.
  Por hoje é só, biches!

arnold schwarzenegger animated GIF



Anne.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo