Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith


A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista 
Sinopse:
A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Nota: 4 estrelas
Páginas: 224 páginas

  É impossível não se interessar por um livro com uma capa dessa e um título chamativo assim. E o livro segue bem o tema da capa: leve, divertido e fofo.
  Hadley está indo para Londres contra a sua vontade. É o casamento do pai com outra mulher, relação que Hadley não aceita. Por causa da insistência da mãe ela acaba cedendo, mas por causa de um mísero atraso de 4 minutos ela perde o voo e é obrigada a esperar pelo próximo, correndo o risco de perder a cerimônia não que ela se chateie por isso...
  É aí que entra nosso britânico mais que fofo. No curto período de tempo de um voo, os dois se conhecem melhor e percebemos que um "amor à primeira vista" não é tão impossível assim.
 Com diálogos mais que bem construídos vamos aos poucos conhecendo esses dois personagens e suas histórias.

Hadley pega as instruções de segurança (...) Ao seu lado, Oliver sufoca uma risada e ela olha pra cima de novo.
"O quê?"
"É que eu nunca vi ninguém ler uma dessas coisas antes"
"Bom" ela diz, "então você tem muita sorte de estar sentado perto de mim(...)"Particularmente em casos de emergência"
"É," ele diz." Eu me sinto incrivelmente à salvo. Quando eu ficar inconsciente depois de bater na bandeja do avião durante algum tipo de poso de emergência eu mal posso esperar pra ver todo seu um metro e meio e nada me carregando pra fora daqui"

Airplane Airplane Crash animated GIF
  
  Oliver é um cara bem humorado e charmoso. É quase impossível não se apegar a ele durante o livro, mesmo com poucas páginas.

"O que você realmente estuda?"
Ele se inclina pra trás e olha pra ela. "A probabilidade estatística do amor à primeira vista"
"Muito engraçado" ela diz. "Sério, o que é?"
"É sério"
"Não acredito em você"
Ele ri, então leva a boca pra perto da orelha dela "Pessoas que se conhecem em aeroportos tem 72% mais chances de se apaixonar do que pessoas que se conhecem em qualquer outro lugar"

Baby Celebrities animated GIF
Minha carinha toda vez ele falava alguma coisa fofa
leia-se toda vez que ele falava.
  A Hadley foi a que mais me fez chorar. A relação dela com o pai é difícil e admito que e algumas partes eu me derreti. 
  O que mais me impressiona nesse livro é a bela história que a autora conseguiu escrever com tamanha simplicidade. Não é daqueles livros que nos levam a reflexões profundas sobre a humanidade. É uma história gostosa e leve sobre o que você pode achar quando menos se espera. Te faz chorar, se emocionar e torcer pelos personagens.
  Leve e divertido, você termina ele em poucas horas e fica com um gostinho de quero mais.
   
"O amor é a coisa mais estranha e ilógica do mundo"

  E adivinhem! Vai ter filmimnhooooo! Pra mim, na trilha sonora do filme TEM que ter "Everything has changed", da Taylor e do Ed. Vocês podem ouvir a música aqui.
  Estou ansiosa.
  Well, that's all, bitches!
  



Anne.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo