Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

 Hellooo, bitches! Segue a resenha de um dos meus queridinhos ;)

 
Sinopse:
  Começar de novo é um saco.
  Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
  Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. Spoiler, selecione pra ler:O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Nota: 5 estrelas
Páginas: 361
Título Original: Obsidian
Série: Saga Lux, #1
Editora Valentina

  A parte escondida da sinopse possui leve spoiler. Nada que não ocorra antes das primeiras 80 páginas do livro, mas achei bom deixar avisado caso, assim como eu, você abomine qualquer tipo de spoiler ;)

Aviso: Antes de começar a ler esse livro, saiba que Daemon Black pode causar esse tipo de reação...

Image and video hosting by TinyPic

  Katy acabou de se mudar da Flórida. Ela também acabou de perder o pai. É por isso que logo depois da mudança, sua mãe insiste que ela procure os vizinhos, da mesma idade dela, para que possa fazer alguns amigos e conhecer as redondezas antes do inicio das aulas. Katy segue o conselhos, não muito empolgada, e bate à porta da casa ao lado. E é então que ela conhece *tâ tã tã taaaã* Daemon Black.

Image and video hosting by TinyPic

"O abdômen dele era definido. Perfeito.Totalmente tocável.Não o tipo de abdômen que eu esperaria de um garoto de 17 anos, mas é, eu não estava reclamando.Nem falando. E eu estava encarando."
Katy

  É amiga, eu também tô encarando.

  Pausa para uma observação importantíssima: Se vocês estão se perguntado quem é o deus grego nessa gif, ele é Pepe Toth, o mesmo modelo das capas da série. Ele estrela alguns vídeos de cenas da Saga Lux. Depois de ler o livro, assistam hooooooot.

  Onde estávamos? Aaaah sim, o encontro. Depois do lapso momentâneo da Katy, Daemon não foi lá muito educado... Cresceu uma tensão, houveram algumas trocas de indelicadezas e terminou assim:

"Babaca" Ele deu uma risada profunda e rouca "Ora, isso não é atitude de uma dama, Kittycat"
Eu dei a volta "Nunca mais me chame disso" 
"É melhor do que chamar alguém de babaca, não é?" Ele empurrou a porta "Essa foi uma visita muito estimulante. Vou lembrar dela com carinho por muito tempo"

Image and video hosting by TinyPic

  Essa atitude arrogante, sarcástica e desinteressada não é um charme? Bom, a Katy não acha. É ai que começa essa história deliciosa
  Já a Dee, irmã do Daemon, é um amor. Ela e Katy se dão super bem e viram amigas bem rápido. O que não deixa o Daemon nem um pouco feliz. O que deixa a Katy ainda mais feliz.
  A Dee tá sempre tentando fazê-los passar mais tempo juntos e se dar bem, o que não funciona muito. Até que acontecimentos misteriosos citados na parte escondida da sinopse os forçam a passar bastante tempo juntos. Acontece que Daemon e Dee não são normais e a Katy acaba se envolvendo nos problemas sobrenaturais deles.
  Eu realmente não quero dizer mais nada sobre isso porque spoiler é uma merda, então vamos seguir em frente.

  Os personagens são maravilhosos. A Katy ela tem um blog sobre livros kyaaah é durona. Ela responde à altura todas as gracinhas do Daemon. Não é cheia de mimimi e eu realmente gosto dela.
Já o Daemon é tudo de bom. Adoro o humor dele. Adoro o tanquinho dele. Adoro ele e ponto.

"Rosto bonito. Corpo lindo. Atitude horrível. Era a Santíssima Trindade dos caras gostosos"
Analise profunda de Katy sobre a sociedade.

  A Dee é uma dondoca, mas é uma ótima amiga. Adoro ela. Hilária. Ela e o Daemon se amam e demonstram isso do único jeito que irmãos sabem fazer: brigando.

"Você comeu meu sorvete?" Dee perguntou. 
"Daemon sorriu e respondeu " Eu não comi tudo" 
"Oh,então ele se comeu?" Dee gritou alto. "A colher comeu? Não espera, eu sei. A embalagem comeu."
"Na verdade, eu acho que o freezer comeu", afirmou Daemon.

Image and video hosting by TinyPic 

  Viu?Amor fraterno.
  O livro é cheio de partes engraçadas, eu ri alto várias vezes. As pitadas de suspense e ação deixam o livro ainda mais viciante.   
 Sobre o romance do livro: eu amei. Eu, particularmente, sou fã de história onde os protagonistas se antagonizam no começo. A autora conseguiu trabalhar bem essa parte e fica clara a atração por trás de cada xingamento. E não é aquele tipo de romance que a garota bobinha se apaixona pelo cara que a maltrata. Não. Mesmo depois que o Daemon passa a tratá-la melhor, ela ainda o faz trabalhar duro. O final do livro? Perfeito. Teve gente que reclamou, mas eu amei.

  E para nooooossa alegria, a editora Valentina vai publicar a Saga Lux aqui no Brasil ainda nesse ano de 2015. Mais um livro da Jenny!!! (O livro Não Olhe para Trás da autora já foi lançado aqui no Brasil)

Image and video hosting by TinyPic
Yeah babby ! Dança da vitória !

  Por hoje é só. Até mais Bitches.




Anne.

Comentários

  1. Mais um livro na minha listinha, hehehe... Será que a versao em ingles eh mt dificilmde ler? Como eu jah disse, meu nivel de ingles eh intermediario...

    Bjs, Juh.

    ◇naosepreocupecomisso.blogspot.com◇

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Juh! Olha, não posso te responder com certeza porque não li, mas por ser um YA acho que não deve ser complicado. A Anne pode te responder melhor, mas como ela custa a entrar no pc, to aqui te respondendo haha

    Beijooos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Livros Engraçados (e sexy) pra caramba!

Resenha: Infâncias Roubadas - Angela Marsons

Resenha: Rastros de Sangue - Maya Avilo